Escritório de arquitetura inova em obra contemporânea, com volumes e texturas e projeto luminotécnico impactante

O projeto desenvolvido pelo Arq. Fernando Garcia Jr., do escritório D27 Arquitetura, buscava atender as necessidades estabelecidas pelos clientes, um casal jovem com três filhos pequenos, que desejavam uma casa eficiente, com uma relação próxima à natureza e que lhes proporcionasse maior convivência.

Assim, a solução encontrada para atender o objetivo de integrar totalmente as áreas de convívio e ao mesmo tempo permitir a separação destas, quando necessário, foram incluídas no projeto portas embutidas, o que acabou por estabelecer uma relação harmoniosa entre os espaços interiores e exteriores. Sem aberturas na fachada, protegida da forte insolação, com áreas sociais totalmente integradas e abertas à vista da piscina e paisagismo.

Os volumes da arquitetura, materiais empregados e texturas, ganham evidência e valor à noite, quando a iluminação assertiva projetada pela Arte Luz, cria efeitos cênicos, harmônicos e funcionais, destacando detalhes, valorizando a obra e a relação dos usuários com o espaço. 

 


A Ligthing Designer Gabriela Camuzzi da Arte Luz nos conta detalhes desta experiência: “Para a fachada elaboramos uma iluminação cenográfica, utilizando embutidos de piso com facho de luz médio. Nas marquises foram utilizadas lâmpadas AR70 com ângulos

 de abertura mais fechados, e assim conseguimos criar um jogo de luzes e sombras, destacando e valorizando a arquitetura. A iluminação interna foi estudada ambiente por ambiente, para atender da forma mais eficiente possível as necessidades de utilização de cada um, criando sensações de beleza e conforto e também trazendo bem estar para seus frequentadores.

Créditos para as imagens: Fotos tiradas pelo arquiteto Fernando Garcia, da D27 Arquitetura.