A transformação de um apartamento antigo no elegante AP41

Há cerca de dois anos, a arquiteta Marcela Rossi decidiu morar sozinha, e para que seu lar ficasse do jeito que ela sempre sonhou, o apartamento de 75 m² e com mais de 25 anos passou por uma reforma completa. 

 

O AP 41 é a fonte de inspiração da arquiteta. Por toda parte cores, estampas, objetos e móveis antigos que eram da família e foram restaurados, refletem sua personalidade e dão um ar super descolado e cheio de vida aos ambientes.

 

O projeto contemplou desde a troca de revestimentos até a renovação total da parte elétrica do apartamento. 

 

Com isso, a arquiteta pode desenvolver um novo projeto de iluminação muito bem pensado, que trouxesse maior conforto e ambiência para sua nova casa.

 

 

"Os lustres e pendentes foram todos escolhidos a dedo para o apartamento", conta  Marcela, que contou com a equipe da Arte Luz Piracicaba (@arteluzpiracicaba) para auxilia-la nas dúvidas do projeto de iluminação.

 

A Lighting Designer Jheniffer Mota conta que sugeriu peças que combinassem com o conceito proposto pela arquiteta, trazendo um clima intimista e acolhedor . 

 

O AP41 fez tanto sucesso que acabou se tornando uma marca, com direito a blog e perfil no instagram (@apto_41) onde os seguidores puderam acompanhar o processo da reforma do mesmo, e hoje, a arquiteta compartilha dicas de decoração e o dia a dia no apartamento."  

 

Créditos:

Arquiteta: Marcela Rossi 

Light Designer: Jheniffer Mota

Fotos: João RIbeiro/ MBM Escritório de Idéias