Iluminação bem elaborada revela ambientes no Village Arte Decor!

A iluminação, como em todas as outras situações, não deixa de ser importante para destacar ambientes tão cuidadosamente elaborados para as mostras de decoração. A Arte Luz, como parceira fornecedora de iluminação do Village Arte Decor, encerrado no último dia 17 de setem-bro, participou do cuidadoso processo de escolha e especificação das luminárias pelos arquitetos, e vem mostrar o resultado final para vocês.

 

 

 

 

GUSTAVO ROCHA

O arquiteto, ao compor a Suíte Master, procurou por referências do estilo clássico francês, transitando entre o moderno e o clássico sem perder a elegân-
cia. O grande lustre de cristal branco no centro do quarto remete à atmosfera europeia, enquanto os spots de lâmpadas dicroicas nas laterais complementam a iluminação, discretamente mantendo a proposta clean e elegante do ambiente.

 

CELSO LAETANO

O arquiteto, com sua proposta de não intervir radicalmente em seu ambiente Sala da Lareira, levou o conceito para a iluminação também. Celso escolheu diversos pontos estratégicos para posicionar as luminárias, explorando cores, valorizando os quadros e a decoração de forma funcional. Utilizando somente o necessário, o arquiteto conseguiu explorar o lado cênico de seu ambiente, tornando a Sala charmosa e acolhedora.

 

 

BRUNO CUNHA E MAYARA PEREIRA

Os arquitetos optaram por manter as características originais do ambiente, a Sala Íntima. Porém, sem o forro de gesso, o casal de arquitetos precisava encontrar uma solução para aumentar a quantidade de luminárias, já que a sala, por ser multiuso, pedia uma iluminação versátil também. Utilizando eletrodutos de PVC, os arquitetos conseguiram distribuir a iluminação por todo o ambiente, valorizando o charme e aconchego da sala.

 

 

MARIA PAULA

Em harmonia com o projeto da residência a arquiteta Maria Paula Orlando elaborou a praça Sucrèrie com farta vegetação nas paredes e vasos. Os bancos iluminados com fitas de LED deram um efeito super aconchegante e convidativo ao ambiente, que encantou a todos e tornou-se ponto de encontro dos visitantes. A arquiteta ainda usou embutidos de solo de temperatura de luz quente para realçar o jardim e valorizar as plantas, além de espetos para demarcar outros espaços.

 

 

BENDITO ATELIER

Inspiradas no estilo europeu da casa, as arquitetas Marcela Rossi e Mônica Alexandra Gonçalves assinaram o Le Petit Théâtre, um espaço funcional cheio de conforto e personalidade.  Para distribuir a iluminação de forma eficiente as arquitetas investiram no teto rebaixado, combinando rasgos tanto no gesso quanto no painel de madeira, trabalhando de forma diferenciada e mostrando toda a versatilidade e conforto visual que a iluminação arquitetural proporciona. 

 

 

CRIS FURLAN 

Os arquitetos do escritório da arquiteta Cristiane Furlan pensaram um espaço de atmosfera despretensiosa e, ao mesmo tempo luxuosa, remetendo a um estilo francês cheio de estilo. A mistura de cores escuras remetem à introspecção esperada para ouvir uma boa música. O tom de latão e o desenho dos pendentes se encaixaram perfeitamente na proposta, fazendo referência a instrumentos musicais e compondo a Salle de Musique de forma diferenciada e cheia de charme.

 

 

Créditos: 

Iluminação: Arte Luz Piracicaba

Fotografia: João Ribeiro para MBM Escritório de Idéias